sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O problema dos ovos


"Atualmente, os ovos são chocados em chocadeiras artificiais, portanto os pintinhos nunca poderão conhecer sua mãe. Muitos pintinhos nascem com deficiências (quatro patas, sem bico, cegos…) e como precisariam de cuidados especiais, são mortos logo depois de nascerem. As aves são criadas em galpões superlotados, que podem abrigar de 60 a 90 mil aves, onde eles mal podem andar. Em alguns lugares as luzes ficam acesas 24 horas por dia, desta forma os frangos dormem menos, comem mais e crescem mais rápido. Além disso, estes animais recebem uma dose absurda de hormônios. Os frangos crescem tão rápido que os ossos não acompanham o crescimento e a maioria manca, muitos possuem deformações nas patas e alguns nem conseguem ficar de pé. Também recebem uma imensa dose de antibióticos, pois devido à superpopulação e ao estresse é muito fácil adoecerem. A superpopulação, o ambiente artificial e inadequado e as deformações do corpo deixam os animais extremamente estressados, por isso é comum eles agredirem uns aos outros ou a si mesmos e muitos se tornam canibais. Para evitar que se agridam e se devorem, logo após nascerem os pintinhos são debicados, cerca de um terço de seus bicos é cortado com uma lâmina de aço quente. Outro motivo pelo qual são debicados é porque naturalmente as aves ciscam o chão escolhendo com quais grãos querem se alimentar; com o bico cortado elas simplesmente comem todos os tipos de grãos que lhes são fornecidos."

Por: Gabriela Berge

Beba leite de soja !

"O problema do leite: As vacas produzem leite para os seus filhotes, então, para que os humanos possam consumir o leite, o filhote precisa ser separado da mãe, na maioria das vezes 48 horas após nascer. Para que as vacas produzam leite constantemente, 3 meses depois de parir são emprenhadas novamente (entre 65% a 75% das vezes através de inseminação artificial). A vaca será mantida em ordenha pelo menos 7 meses por ano e será ordenhada inclusive enquanto estiver grávida. As vacas recebem uma enorme quantidade de hormônios e antibióticos, forçando-as a produzir 10 vezes a quantidade de leite que seria o natural. Vacas leiteiras de alta produtividade são mais susceptíveis a distúrbios metabólicos e doenças infecciosas, como mastite (inflamação dolorida das glândulas mamárias). Elas também tendem a mancar, porque o úbere alargado força as pernas traseiras em posição antinatural, colocando pressão excessiva na parte exterior do pé. Vacas vivem naturalmente 20 anos, mas aos 4 ou 5 seu corpo já está exausto e se tornam estéreis ou rendem pouco, então são abatidas."

Por: Gabriela Berge

domingo, 8 de maio de 2011

Faça a sua parte!

Onde que que eu esteja, 
tentarei influenciar aqueles que
estão destruindo o planeta,
para que dêem a Natureza à 
chance de sobreviver.

 (foto: flores submersas)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Alimentos aliados da beleza e saúde !

"Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio"
Hipócrates

Alguns alimentos passamos a ingerir só após a mundança para uma dieta vegetariana, pois começamos sempre a optar pelo mais saudável.
Esses alimentos da beleza e saúde nos proporcionam diversos benefícios, como prolongar a juventude e manter a boa forma. Além de nos pouparem de técnicas cosméticas e até mesmo de ir a farmácia.


Aí vão alguns exemplos de alimentos que vão te beneficiar por dentro e por fora !

Arroz Integral - Rico em fibras, mantém o bom funcionamento do intestino e facilita a eliminação de toxinas. O resultado é visível. Os cabelos tornam-se brilhantes e a pele fica mais viçosa. Boa fonte de vitaminas B e E, além de minerais, como manganês, zinco e cobre, que agem contra o envelhecimento precoce.

Soja - Proteína vegetal, estimula a produção de estrógenio (hormonas femininas). Quem a consome a partir dos 40 anos evita sintomas da menopausa, como calores repentinos e secura vaginal.

Castanha-do-pará - Semente oleaginosa, riquíssima em selénio e vitamina E, combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. Uma única castanha tem 42 calorias e 60 gramas de selénio, quantidade de
que o organismo necessita diariamente. Não deve ser consumida em excesso, já que 100 gramas (quinze unidades) contêm 636 calorias.

Brócolis - Os flavonóides, substâncias que os mantêm verdes, retardam o envelhecimento. Ricos em vitaminas
do complexo B, cálcio, ferro e magnésio. Combatem a fadiga e a anemia, favorecem a concentração e a memória, melhoram o humor. As fibras presentes nos talos ajudam a evitar o cancro do intestino.

Cenoura, abóbora, papaia e manga - Legumes e frutas alaranjadas são boas fontes de betacaroteno, cuja acção é combater os radicais livres. No organismo, essa substância transforma-se em vitamina A, que fortalece o sistema imunológico, protege as mucosas do nariz e da garganta, previne infecções respiratórias e favorece a renovação da pele.

Abacate - Apesar de altamente calórico (uma fatia contém 100 calorias), é rico em glutationa, substância antioxidante. Protege as artérias do coração contra os efeitos maléficos da gordura. Tem vitaminas A (óptima para pele e cabelo), C (acelera a cicatrização) e cálcio (previne a osteoporose, doença que enfraquece os ossos).

Alho previne hipertensão, câncer e inflamações, combate os radicais livres e reduz os níveis de colesterol
Dose diária*: 1 dente

Aveia combate o colesterol ruim e níveis elevados de açúcar no sangue
Dose diária*: farelo – 4 colheres de sopa; farinha – 6 colheres de sopa

Azeite de oliva reduz o colesterol ruim e previne inflamações
Dose diária*: 2 a 4 colheres de sopa

Frutas e verduras em geral, folhas verdes, cenoura, pepino, beterraba, abóbora, abobrinha, limão, maçã, laranja, banana, pêra, abacate, melão e mamão. Previnem doenças do coração, diabetes mellitus, câncer, hipertensão arterial e alterações na retina
Dose diária*: 300 a 400 gramas
 
Sementes oleaginosas nozes, avelãs, amêndoas e principalmente castanha-do-pará previnem doenças do coração e o colesterol ruim, além de combater os radicais livres
Dose diária*: 30 a 50 gramas

Semente de linhaça ajuda a evitar colesterol e câncer no tubo digestivo
Dose diária*: 10 gramas, no mínimo

Soja previne colesterol ruim, câncer de mama e osteoporose e melhora os sintomas da menopausa
Dose diária*: 25 gramas de proteína texturizada ou 1 xícara de chá de grãos

Suco de uva ou vinho tinto ajuda a evitar doenças cardiovasculares e cerebrais, além do câncer
Dose diária*: 2 copos de suco (400 ml) ou 1 taça (250 ml) de vinho tinto

Tomate previne câncer da próstata, doenças do coração e aterosclerose
Dose diária*: xícara de chá

Vegetais crucíferos nabo, brócolis, couve-flor, rabanete, repolho, agrião e folhas de mostarda ajudam a evitar cânceres de mama e de próstata e combatem os radicais livres
Quantidade diária*: xícara de chá


Carina Motta

Animal não é objeto !

  " Na China, coelho é 'estímulo' para que filhotes de tigre virem caçadores. Funcionários de zoológico colocaram o animal no cercado dos felinos. O coelho foi colocado na jaula como um 'treinamento' para estimular os instintos caçadores de dois pequenos felinos, segundo a mídia local. Mais ágil, ele sobreviveu aos 'ataques dos filhotes' "

Matéria no G1

  

Isso não surpreende já que na China eles comem cachorros !

Engraçado que podemos achar essa matéria no site na parte de "Ciência e Saúde"

Saúde de quem ? 

Você já viu a felicidade dos animais de estarem no zoológico ?

Coloque no Google as palavras: 'tristeza' e 'zoológico' 

Você poderá ver alguns de tantos animais que morrem de tristeza nos zoológicos...

Zoológio = Prisão 

Circo também é prisão. Circos  e qualquer outra forma de apresentação com animais porque eles deviam estar LIVRES !!!  Escravidão não tem graça.

 

 

Clique e veja os animais de circo. Divulgue ! 

Clique e veja os cães na China. Divulgue ! 

 


 

 

   Carina Motta

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Policiais e veterinários resgatam jegues maltratados em Osasco (SP)

http://noticias.r7.com/videos/policiais-e-veterinarios-resgatam-jegues-maltratados-em-osasco-sp-/idmedia/f10201d557bcff4f32cbfc48650dc67a.html


Conheça a história de Shrek e Fiona. Um casal de jegues que vivia, há mais de quatro anos, em um terreno em Osasco (SP). Feridos e famintos, os animais foram abandonados por seu dono. A Polícia Ambiental recebeu uma denúncia e foi conferir a realidade dos bichos. Veja como foi a resgate e o início da recuperação dos dois!

Lindo !
Vejam que ainda tem gente fazendo o bem ! :)